segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jornadas: História dos Jogos em Portugal



Gosta de jogar? Quer saber mais sobre as origens e o papel dos diferentes jogos que conhece? O grupo de trabalho de História dos Jogos em Portugal  organizou um conjunto de conferências, onde serão debatidas estas temáticas. 

Este encontro de especialistas portugueses na área dos jogos terá lugar na próxima sexta-feira 28 de Setembro entre as 9:00 e as 18:30, no anfiteatro da Fundação da FCUL (C1, Piso 3) - Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Campo Grande, Edifício C5, Lisboa, telefone 217 500 000).

Consulte aqui o programa ou faça o download.




terça-feira, 18 de setembro de 2012

21 de Setembro, 21:30, Biblioteca de São Domingos de Rana




Na próxima sexta-feira 21 de Setembro, às 21:30, decorrerá mais uma «Noite Com Poemas» na Biblioteca de São Domingos de Rana (Rua das Travessas, Bairro do Moinho, Massapés, Tires, telefone 214815400). Como é da praxe, Jorge Castro dinamizará a sessão onde, entre outros eventos, Fernanda Frazão apresentará o livro «O Infante Portugal e as Sombras Mutantes» de José Matos-Cruz.

E como se vai para a Biblioteca de São Domingos de Rana?, perguntam vocês. É simples. Seguindo pela A5 no sentido Lisboa-Cascais, saem na saída de Carcavelos, em direcção a Tires. Ou seja, a seguir à portagem, encostam ao lado direito.

De seguida sobem até à primeira rotunda e viram à esquerda. Seguem pela Avenida Amália Rodrigues, contornam a segunda rotunda e seguem em frente. Chegados à terceira rotunda, viram à direita, pela Rua Principal. Depois contornam a quarta rotunda e seguem à frente. Viram na primeira à esquerda e é só estacionar no parque que serve o polidesportivo e a biblioteca.

E pronto! Depois é só desfrutar de mais uma noite recheada de cultura.


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Centro das Artes Culinárias, 30 de Setembro, 20:00

No próximo dia 30 de Setembro celebra-se a festa das vindimas no Centro das Artes Culinárias, com um jantar requintado, degustação de uvas, música, poesia e baile. A inscrição deve ser feita até ao dia 25 de Setembro.