quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Jantares-Tertúlia «Tempestades no Cantarinho», 7 de Novembro de 2013



No próximo dia 7 Novembro vamos ter um novo jantar-tertúlia no restaurante al cantaro (Rampa das Necessidades, 6, Alcântara, Lisboa). Desta vez o jantar começará às 20:15 e será servido sob a forma de um buffet, para agilizar o serviço.

O tema versado será a Inquisição e o principal orador será Bruno Lopes, bolseiro de Doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, com a dissertação Os pilares financeiros da Inquisição Portuguesa (1640-1773).

Nascido em 1985 em Arraiolos, Bruno Lopes é licenciado em História – Ramo de Património Cultural (Universidade de Évora), Mestre em Gestão e Valorização do Património Histórico e Cultural – Ramo de Património Artístico e História da Arte (Universidade de Évora) e prepara agora uma tese de Doutoramento sobre os pilares financeiros da Inquisição. Além disso, é membro-colaborador do Grupo de História das Populações - Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória/Universidade do Minho (GHP-CITCEM/UM) e do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS-UÉ).

Na Apenas Livros, já publicou O Castelo de Arraiolos (2008),  Contributos para a História dos Tapetes de Arraiolos (2009, co-edição com a Terramar), Conversas à volta de Santana do Campo (org., 2010) e A Inquisição em Terra de Cristãos-Novos. Arraiolos 1570-1773 (2013).

Apareçam, porque a ementa promete e o orador tem coisas novas para dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário